Publicado pela primeira vez em 1997, a partir do roteiro para uma série de TV, o sombrio e hipnótico Lugar Nenhum, primeiro romance de Neil Gaiman, anunciou a chegada de um grande nome da literatura contemporânea e se tornou um marco da fantasia urbana. Ao longo dos anos, diferentes versões foram publicadas nos Estados Unidos e na Inglaterra, e Neil Gaiman elaborou, a partir desse material, um texto que viesse a ser definitivo: esta edição preferida do autor.
Em Lugar Nenhum, Richard Mayhew é um homem simples de coração bom que tem a vida transformada quando ajuda uma jovem que encontra ferida numa calçada. De um dia para o outro, Richard se torna invisível na Londres que sempre conheceu: não tem mais trabalho, não tem mais noiva, não tem mais casa. Para recuperar sua vida, ele se embrenha em um mundo que nunca sonhou existir, uma cidade que se abre nos esgotos e nos túneis subterrâneos: a chamada Londres de Baixo, em que personagens únicos e cenários mirabolantes fazem a Londres de Cima parecer uma mera paisagem cinza.
Com muita ação, um bom humor peculiar e evocações sombrias de um mundo fantástico, Lugar Nenhum é leitura indispensável para os fãs de Neil Gaiman e um rico prazer para os que ainda não conhecem o autor.
“Uma das virtudes da prosa de Neil Gaiman é conseguir colocar o leitor no lugar do protagonista, fazê-lo se sentir aflito quando diante de um desafio e aliviado quando tudo se resolve.” Gabriel Bá, autor do premiado Daytripper
“Os leitores vão se ver tão incapazes de fugir desta história quanto os próprios personagens.” Library Journal
Comentários
Resenha por Mono (aquela viciada em Duna)
Twitter: @Mono_asAtreides
E-mail: monobbooks@gmail.com
BookGram: @Sietch_anthea
TikTok: @monokumabolada
❝ Já passei pelas pessoas que caíram e foram esquecidas pela sociedade, Richard: elas dormem nas portas das lojas lá perto da Strand Street. E não vão para uma Londres especial. Elas congelam e morrem durante o inverno. ❞
-
User Ratings (0 Votes)
0