Nome: The Girls Are Never Gone (As garotas nunca partiram)
Ano: 2021
Idioma: Inglês
Versão nacional: sem tradução
Hot: não tem
Sinopse (tradução livre do Inglês):
The Conjuring encontra Sadie nessa história sáfica de fantasmas quando a podcaster Dare, de 17 anos, se encontra em uma luta de vida ou morte contra um espírito maligno.
Dare Chase não acredita em fantasmas. Mas como apresentadora do Attachments, seu novo podcast de investigação paranormal, ela sabe que deve manter suas dúvidas para si mesma se quiser conquistar os ouvintes.
O tema de sua primeira temporada é Arrington Estate – uma extensa mansão que, segundo rumores, é assombrada pelo espírito de Atheleen Bell, que se afogou em seu lago há quase trinta anos. Dare está mais interessada em investigar as circunstâncias suspeitas da morte de Atheleen, que ela acha que apontam para um assassinato ocorrido há décadas, e não para algo sobrenatural.
Mas Arrington está cheio de surpresas. À medida que Dare se aprofunda nos mistérios da propriedade, ela terá que repensar os limites do que é possível. Porque se algo estiver escondido no lago… pode não estar disposto a deixá-la ir.
Comentários:
“I believe a girl can be fierce as a storm, her own force of nature.” (Eu acredito que uma garota pode ser feroz, como uma tempestade, sua própria força da natureza.)
Dare tem um podcast sobrenatural e se enfia num projeto pra investigar uma casa e seus segredos (de quebra conhece a filha da proprietária).
Ela não acredita em fantasmas, aquele clichê básico e aceitável do “não acredito, há uma resposta lógica pra tudo”, e tem um ponto em que ela fica um pouco inacreditável (e chata), falta o fantasma sapatear com uma seta em si “EU SOU REAL” e ela se questionando, livros assim eu sempre peso até quão chato o personagem vai empurrar essa descrença na gente, eu diria que ela chega numa nota 6.
No geral achei uma leitura legal, previsível (bastante), mas ir entendendo aos poucos o que estava acontecendo foi interessante e a leitura é bem fluída. Pra quem tem medo de histórias de terror, o terror é leve, uma boa porta de entrada pra fantasmas, e moderado, acho que dá pra ler com uma leve tensão, o foco é mais descobrir o que rolou do que se assustar e tem umas migalhas de romance sáfico no meio.
Algo que gostei muito foram as referências a casa estar viva e ter emoções e a conexão com o lago e os espíritos. Vale a pena observar a medida que vamos entendendo o que aconteceu.
Algumas partes ficaram corridas, como o podcast, mas gostei dele ser o final, foi agridoce o desfecho.
O livro ainda não tem edição em português, mas é possível comprar o e-book, as edições físicas estão esgotadas (na hora dessa postagem), mas pode conferir a página do livro aqui caso queira: https://amzn.to/3u1BGWt
-
Becca7,5
-
User Ratings (0 Votes)
0