Nome: The Wives (As Esposas)
Por: Tarryn Fisher
Ano: 2019 (original)
Idioma: Inglês
Versão nacional: Record, 2022, tradução João Pedroso
Hot: (uma cena de leve? esqueci kkkkkk)
Sinopse:
Escrito por Tarryn Fisher, autora best-seller do New York Times e coautora de Nunca jamais – em parceria com Colleen Hoover –, As esposas é um thriller arrepiante e de tirar o fôlego, cheio de reviravoltas, suspense, obsessão e vingança.
Seth tem um arranjo matrimonial nada convencional. Ele tem três esposas e cada uma delas tem um único dia na semana para viver como marido e mulher com ele. Porém todas o amam tanto que não se importam nem um pouco em dividi-lo. Bom, pelo menos é isso que a esposa das quintas-feiras diz a si mesma.
Um dia, no closet do marido, a esposa das quintas-feiras encontra um recibo de uma consulta médica no nome de Hannah Ovark e jura que essa mulher é uma das esposas.
Até então, ela achava que lidava bem com a situação, mas, depois de encontrar algo que poderia ser uma potencial pista, não consegue se controlar. Ela vai atrás de Hannah, a encontra e faz de tudo para ficar amiga dela. Só que Hannah não tem a menor ideia de nada.
Até que algo muito curioso começa a acontecer. Toda vez que elas se encontram para tomar um café, Hannah está com um novo hematoma no corpo, e a mulher das quintas-feiras tem certeza de que a outra está em um relacionamento abusivo. O problema é que Seth nunca demonstrou ser um homem violento com a esposa das quintas-feiras. O que poderia estar acontecendo então?
Isso faz com que ela comece a se perguntar se conhece de fato o marido. E quem seria a terceira esposa? Estaria ela correndo perigo também?
Comentários:
Terror para poliamoristas. Ôh livro que me deu raiva. Amei.
Por um lado ele não faz muito mistério na plot óbvia. Um cara tem 3 mulheres e é não monogâmico, mas num envolvimento em que elas são mantidas separadas, sem contatos, mas “aceitam” isso (poxa cadê a convivência saudável), mas ninguém pode saber e tudo desse arranjo é pra ser considerado de acordo com o que ele conta, óbvio que algo errado não está certo. Parece um manual do que não fazer no poliamor.
Já no começo pelas coisas ditas eu estava “você está casada tem 5 anos sem questionar nada????????” Dá um nervosinho ali na base da espinha. Até porque fica claro que ela não quer dividir ele, nada aqui é saudável.
Mas então nossa protagonista conhece a segunda esposa e fica levemente (muitooo) obcecada. Aí desanda e é caos, gritaria e corre-corre.
A plot óbvia te pega de surpresa quando já não é mais tão obvia assim e eu gostei muito de como foi chegando ao final. O clichê do resultado achei BOBAÇO (tinha tanto potencial), podia ter sido diferente o desfecho. Mas no geral curti bastante. Não vou entrar em detalhes, acho que vale a pena ler e se surpreender (e passar raiva).
Recomendo.
Onde comprar:
Físico em inglês: https://amzn.to/3SgvKlI
Físico em português: https://amzn.to/47PsFhn
-
Becca8
-
User Ratings (0 Votes)
0