Nome: Carrie
Por: Stephen King
Ano: 2022
Tradução: Regiane Winarski
Editora Suma
Sinopse:
O primeiro livro de Stephen King em edição especial com capa dura, nova tradução e conteúdo extra. Clássico moderno, Carrie conta a história da adolescente com poderes telecinéticos, do bullying que sofreu e de sua jornada violenta de vingança ― até hoje, a estreia revolucionária do mestre do terror é um dos romances mais inovadores e chocantes de todos os tempos.
Carrie White é uma adolescente tímida, solitária e oprimida pela mãe, cristã ferrenha que vê pecado em tudo. A rotina na escola não alivia o dia a dia em casa. Para os colegas e professores, ela é estranha, não se encaixa e, por consequência, é alvo constante de bullying.
O que ninguém sabe ainda é que, por trás da aparência frágil e indefesa, Carrie esconde um enorme poder: ela consegue mover objetos com a mente. Trancar portas. Derrubar velas. Dom ou maldição, isso mudará para sempre o destino das pessoas que algum dia lhe fizeram mal.
Comentários:
Carrie não foi meu primeiro contato com um texto do Stephen King, por isso já estava preparada para mais drama e menos terror. A história dela de Carrie White é cercada por abusos, partindo da mãe fanática religiosa e seguindo para o bullying na escola.
A narrativa do livro é bem interessante, as partes de interrogatórios eram legais e a obra inteira mescla relatos e depoimentos e alguns POVs como da Carrie da Sue, mas as partes que o King tentava dar um ar acadêmico falando da telecinese me perderam um pouco (mas temos que dar um desconto, primeiro livro dele.)
A crueldade e desprezo são bem explícitos e tudo é carregado por um ar de fatalidade e infelicidade, e como todo caso de bullying, fica aquele sentimento no ar de “isso poderia ter sido evitado”.
A tragédia da Noite do Baile segue um fluxo bem legal, mas não é um terror de assustar e lhe fazer tremer, e pela narrativa ser em recortes e trechos de livros e depoimentos acabei me distanciando um pouco e quase acompanhando como um relato, um livro interessante e rápido de ler e pra quem nunca leu algo do King e quer conhecer, talvez seja uma boa pedida.
Quando a edição da “Coleção Biblioteca Stephen King”, é belíssima, capa aveludada e um conteúdo extra bem legal, trechos de revistas e depoimentos como se tivessem sido tirados de um relatório. Acho apenas que teria sido mais interessante se esse formato tivesse sido usado ao longo da leitura nas partes certas, acho que a imersão teria sido melhor.
Recomendo <3
Onde encontrar: https://amzn.to/4bCHrLH
-
Becca8
-
User Ratings (0 Votes)
0