Nome: A lista de coisas suspeitas
Por: Jennie Godfrey
Ano: 2024
Tradução: Alexandre Boide
Editora Paralela
Sinopse:
Às vezes, os laços mais fortes se formam nos lugares mais improváveis.
É 1979 em Yorkshire, na Inglaterra, e o pai de Miv está pensando seriamente em mudar de cidade. Ela sabe que é por causa dos assassinatos que assombram a região já há alguns anos, mas deixar o lugar onde cresceu e ficar longe de sua melhor amiga, Sharon, não é uma opção, não importa que perigos rondem por ali ― nem como as coisas estão estranhas em casa desde o dia em que sua mãe parou de falar.
Talvez, se ela conseguir encontrar o assassino dessas mulheres, ela e a família possam ficar onde estão, afinal. Com isso em mente, Miv e Sharon começam a fazer uma lista de todas as pessoas e coisas suspeitas na vizinhança onde moram.
Mas a busca das garotas pela verdade acaba revelando a existência de segredos inesperados no bairro, em suas famílias e entre elas. E se o verdadeiro mistério que Miv precisa resolver estiver mais perto do que ela imagina?
Comentários:
Apesar de termos um serial killer e uma protagonista tentando encontrá-lo, esse livro não se leva a sério nesse ponto, aqui acompanhamos Miv, uma jovem que vive numa região com um assassino à solta e que decide investigar por conta própria depois que descobre que seu pai quer se mudar para uma região menos perigosa, ela não consegue nem imaginar a vida sem a a melhor amiga Sharon, então prender o criminoso era a solução dos seus problemas.
A Miv é doce, perspicaz e apenas uma criança, então sua lista de coisas suspeitas são ticadas como “ele parece muito legal pra ser um assassino”. Cada vez que algo chama sua atenção, ganhamos o ponto de vista do “suspeito”, e no final entre a Miv e moradores da região, acabamos fazendo parte da comunidade e entendendo seus problemas e sofrimentos. Tudo com aquele toque especial do ponto de vista de uma criança começando a entender o mundo. Inclusive os problemas da Miv são abordados de forma sensível e suas inseguranças condizentes com a idade dela e vamos acompanhando um pouquinho do amadurecimento dela.
Como pode uma linha machucar tantooooo. Ahhh essa última parte, só posso dizer que chegar ao final machucou um pouco, só quem leu sabe, mas recomendo demais a leitura.
Sobre a edição física: edição perfeita, folhas amareladas, maleável, foi muito gostosinho ler a obra na versão física.
Onde encontrar: https://amzn.to/3Dn6BRZ
-
Becca8
-
User Ratings (0 Votes)
0